quarta-feira, 21 de julho de 2010

banho

Nunca use cuecas. Elas apertam demais as partes intimas, além de ficarem sujas, velhas e fedorentas. Detesto lavá-las por isso não uso. Prefiro ficar com os sinos badalando que nem Notre Dame. Mas agora imagine um francês. Europeus não tem o hábito de tomar banho com tanta frequência assim como nós americanos. Por falar nisso, qual é a finalidade de tanto banho? Com esses problemas de aquecimento global e caralho à 4, nós não deveríamos economizar os mananciais de água potável do mundo? Que hipocrisia nossa, hein. Os indivíduos que habitam o velho continente pouco ligam para banho, e não por conta das baixas médias de temperatura, mas sim por conta de que água potável na Europa tem um preço elevadíssimo em comparação a nós, já que lá as reservas são bastante limitadas e de grande custo de manutenção. O general Napoleão Bonaparte, grande estadista francês que sabia bem das coisas; contam os historiadores que ele pedia a sua esposa Maria Antonieta que não tomasse banho por que "gostava que ela mantivesse o seu odor natural". Muito cômodo são as roupas descartáveis: colarinhos de camisas, meias, fraldas, camisinhas etc. Usa-se uma ou duas vezes e joga fora.


Existe um relato de Jim Morrisson, legendário vocalista do grupo The Doors, que, ao encontrar um prostituto num parque começou a conversar com ele. Entre um dos assuntos o rapaz comentou o fato de nunca usar roupa íntima já que não era prático por conta de sua profissão. Depois disso Jim Morrisson nunca mais usou roupa de baixo.

Sou a favor da higiene corporal, já que previne vários males contra a saúde. Também sou a favor de tomar uma ducha naqueles dias tórridos de verão em que a temperatura beira os 40 graus Celsius. Mas sou totalmente contra aquela velha história em que a mãe fala para o filho tomar banho antes de fazer determinada coisa. Eu sofri muito com isso na minha infância e acredite, é uma ditadura. Sempre fui um garoto muito asseado, não tinha chulé, ao contrário das demais crianças. Talvez isso no meu sub-consciênte tenha despertado uma raiva por tomar banho, usar cueca, limpar as orelhas e agora como cresci - quase nada - tomei como causa detestar o chuveiro e usar cueca. É uma espécie de contracultura, assim como foi com os hippies anos atrás. Acho que puxei essa coisa de bicho-grilo do meu pai. Por outras vezes se enchia de perfume ou passavaMinancora no sovaco - essas histórias dele são sensacionais! - para não ficar cheirando mal. Era o jeito da época de camuflar o odor, como se isso realmente adiantasse, né.

Outra coisa que adotei e por conta disso estou em frequente litígio com a sociedade é o hábito de fumar. Tá certo que não é lá a coisa mais saudável, mas se eu quero dar minhas baforadas e encher os cofres da British American Tobacco é problema meu e do plano de saúde! Mas essa história fica pra depois...


Se fosse bom a expressão "vai tomar banho" não teria um carácter pejorativo.

0 comentários:

Postar um comentário